quinta-feira, 14 de junho de 2012

SERES ELEMENTAIS

Depois de um bom tempo afastado da morada retorno falando sobre mais um assunto de extrema importância no mundo mágico; os elementais.

Temos os 4 elementos básicos da criação, e em cada um desse reinos, existem seres responsáveis pela manutenção dos reinos e de cada elemento da criação. A variedade de seres existentes  e únicos em cada reino é enorme, e também  existem seres que existem em vários reinos diferentes, como é o caso das fadas, onde já foram avistadas em todos os 4 reinos.

Um dos maiores magos de todos os tempos, Paracelso (1493-1541) classificou assim as quatro famílias de elementais:

Elementais da terra- Gnomos:

São representados como pequenos homens calçando grandes botas, com barbas longas e grandes chapéus pontudos. Parecem exatamente com aqueles anões de jardim.

Gnomos femininos são chamados de Gnomides. A imaginação popular costuma confundir gnomos com duendes que são totalmente diferentes. Os gnomos vivem em tuneis embaixo da terra e em cavernas; são os guardiões das pedras preciosas, dos minerais e de outros tesouros escondidos na terra.

Elementais da água-Ondinas:

Elas se parecem muito com as nossas sereias- graciosas e belas, com rabo de peixe e dedos como teias; vivem nos cursos d’agua- oceanos, rios, córregos, cachoeiras, lagos, lagoas, nascentes e fontes. Diferente das sereias, as ondinas podem se transformar em líquido ou não. Elas podem emergir das aguas envoltas em névoa, mas não podem sobreviver  fora dela por muito tempo, pois essas criaturas são feitas de água.

Elementais do ar-Silfos:

São pequenas e delicadas criaturas voadoras, frequentemente confundidas com as fadas. Os silfos voam com os ventos, reúnem as nuvens e dão forma aos flocos de neve. Os silfos femininos são chamados sílfides. Silphe é o termo grego para borboleta, e os silfos podem, com frequência camuflar-se entre grupos de insetos voadores. Geralmente, representa-se as asas dos silfos como transparentes, como as asas das libélulas.

Elementais do fogo-Salamandras:

As salamandras elementais não são a mesma coisa que os pequenos anfíbios coloridos, mas com frequência representada de maneira semelhante. As salamandras elementais são dragões lagarto incandescentes que vivem nas chamas. São também os tipos de elementais vistos com mais facilidade, quando você olha fixamente para o centro de uma fogueira. Assim como o próprio fogo as salamandras são muito perigosas.

Esses são os principais elementais encontrados no mundo mágico.

No próximo post, os reis elementais.