terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Faces da morte

Trabalho em um hospital, e já vi todo tipo de doenças, todo o tipo de sintomas, alguns praticamente imperceptíveis, outros, porém de tão grotescos que saltavam aos olhos.
Sempre enxerguei a morte de uma forma diferente, não a temo, tenho respeito. Sempre é duro perder um ente querido um amigo, por mais que estivermos preparados, sempre é dolorida a separação; somos egoístas, muitas vezes não nos lembramos de que aquela pessoa que está partindo, muitas vezes pode estar sofrendo tormentos indizíveis por conta de sua enfermidade, então ficamos ali, em volta rezando, pedindo para que ela não nos abandone; então o paciente sofre ainda mais, além da dor que ele sente, sabe que se ele partir, seus entes também sofrerão, e ele sofrerá mais uma vez por vê-los sofrendo.
Compreendeu?
É fácil; tudo é um circulo vicioso, se um sofre os outros sofrem também, fazendo o primeiro sofrer novamente.
Mas a morte é um mal necessário, se a morte não existisse, o nosso planeta já teria sido destruído a muito tempo, por conta do grande numero de pessoas que existiriam, isso sem falar nos danos irreparáveis a mente das pessoas, infelizmente nossa memória é limitada e sendo imortais, perderíamos lentamente nossas lembranças, aquilo oque somos.
Por isso a morte é algo tão poderoso, tão especial. É como se fosse um tipo de reciclagem. Um ser morre, outros seres transformam a carcaça em outra coisa para gerar outra vida.
A morte é a face do Deus mais temida, mais incompreendida, Oque as pessoas não sabem que é justamente essa face, que trás o descanso, o alento, e que revigora o espírito para que ele possa num futuro reencarnar e seguir a sua evolução.
Quando precisares passar por uma situação assim, não ore para que e ente fique um pouco mais, ore pela sua paz, pelo seu descanso; peça pelo fim do seu sofrimento, e até mesmo a nossa dor vai ser reduzida pelo desejo que nosso ente encontre a paz e o conforto no outro lado.
Agradeço e ofereço este post a dois grandes amigos de jornada, ao Mara que está sempre ao meu lado em todas as horas, e ao seu Tata, pela amizade dispensada em todo este tempo, e agradeço sempre a colaboração, de todos os meus guias pela inspiração para escrever este texto.
Muito obrigado.


2 comentários:

  1. A morte é só mais uma etapa na grande jornada evolucional do espirito. Tudo o que nasce, um dia morre, sejam flores, pessoas, estrelas, impérios e o próprio universo. Porém, tudo o que morre, nasce novamente em uma forma mais evoluída. Que Marabh e seu Tatá possam estar contigo, hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  2. Uma das nêmesis do ser humano é a morte, ótimo post. Adorei seu blogger!

    ResponderExcluir